quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que é o CONCENTRE, quais são os seus objetivos

Outro ponto sobre o qual os alunos pediram mais esclarecimentos na reunião on line, foi sobre o CONCENTRE. Afinal de contas, e em poucas palavras, o que é o CONCENTRE, e qual é o seu objetivo?
1- O que é o CONCENTRE?
O Conselho Central de Estudantes do Consórcio CEDERJ se constituiu para se uma entidade estudantil com o objetivo de dar suporte ao movimento estudantil dentro da EAD do Estado do Rio de Janeiro.
2- De que forma o CONCENTRE pretende dar suporte ao ME da EAD no Rio de Janeiro?
Organizando os DAPs por Pólos, contribuindo para que os alunos estejam esclarecidos e formem uma base de sustentação para seus representantes junto ao CEA, tomando assento nos DAs e DCEs das diferentes Universidades.
3- Por que foi criado o CONCENTRE, se já há os DAs e DCEs, que representam os alunos?
Porque percebemos, que enquanto os alunos da EAD não estiverem reunidos, unidos e CONCENTRADOS em torno de um ideal em comum, jamais conseguiremos participar destes órgãos decisores.
4- O CONCENTRE tem ligação com partidos políticos?
Não!!!! O CONCENTRE faz política discente e não política partidária.
5- Qual a vantagem prática de nós, Estudantes de EAD, nos organizarmos?
A primeira e grande vantagem é podermos usufruir de todos os direitos que nos reservam as universidades enquanto alunos de graduação, como por exemplo: pesquisa acadêmica e extensão. Além de estarmos maduros e organizados para cobrarmos melhorias para os nossos cursos.
Para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário